sábado, 26 de março de 2011

Cães de Pastoreio

Usados para guiar e pastorear outros animais, os cães pastores já dominam este negócio desde 1570. Eles podem ter pelo longo ou curto, pernas compridas ou curtas, podem ser "agressivos" na sua maneira de pastorear ou gentis, mas todos têm algumas características em comum. São rápidos e ágeis, capazes de fazer manobras e curvas repentinas com graça e leveza. Levam seu trabalho muito a sério e não é raro ver alguns destes animais "pastoreando" crianças.

Alguns chegam a dar mordidas nos calcanhares dos pequenos que resolvem se rebelar e tentam fugir do controle do cão. Quando treinados profissionalmente para o trabalho de pastoreio, cada cachorro é treinado para trabalhar com qualquer espécie de animal que se agrupe, seja ovelha, gado ou perus. São inteligentes, sensíveis, prontos para agradar o dono, brincalhões, e respondem muito melhor quando são tratados com gentileza. Sempre prontos para uma longa caminhada ou aventura, também se deliciam ao ficar deitado aos pés de seu dono, no qual, aliás, estão sempre de olho.

Os melhores nomes para estes cães são os bem curtinhos e marcantes, como Skip, Rex, Bob, ou Chuck. Nomes longos ou muito melodiosos têm uma significante queda no tempo imediato de resposta do animal. Por ser extremamente leal e apegado ao dono, muito destes cães passaram a ser usado também para a guarda de pessoas e propriedades (caso dos Pastores Alemães). Se você der bastante atenção a este tipo de cachorro, brincar e trabalhar junto com ele, você pode contar com um amigo fiel, que não duvidará em dar a vida dele pela sua. Se, ao contrário, você for frio e distante, este é o tipo de cão que irá procurar a companhia de outros animais e dificilmente chegará perto de você, tornando-se indiferente a sua companhia.

Neste grupo está o Collie, Shetland Sheepdog, Old English Sheepdog, Pastor Belga, Pastor dos Malinois, Bouvier de Flandres, Schnauzer Gigante, Welsh Corgi Pembroke, Welsh Corgi Cardigan e Pastor Australiano entre outros.


Fonte: LordCão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se Preferir, podes mandar sua crítica por e-mail, onde analizaremos com mais carinho.
pets@hotmail.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...