sábado, 2 de abril de 2011

O Boiadeiro Australiano (Dogs 101 - tradução)



Está é uma tradução livre do vídeo da Animal Planet “Dogs 101” que fala sobre os Australians Cattle Dogs.


Narrador: O Boiadeiro Australiano. Procurando por companhia canina? Que entre o Boiadeiro Australiano.
Dr. Nicholas: Esses são cães realmente impacientes.

Narrador: Precisando de uma amizade duradoura também? Os Boiadeiros Australianos não decepcionam.

Dra Debby: Eles são cães devotos, dedicados, amorosos e muito leais.

Narrador: Com alguns pais humanos famosos...

Andrea: Só tenho a dizer que vários caras gostosos tem Boiadeiros Australianos.

Narrador: Como Matthew Mcconaughey, Mel Gibson e o cantor country George Straight. É uma aposta segura dizer que esses machões foram atraídos pelo atletismo desses resistentes cães de trabalho, que foram criados com uma coisa em mente...

Dra Debby: Eles são o que o nome implica, ótimos em conduzir a boiada.

Narrador: Ou nesse caso, ovelhas. Mas não é segredo o lugar onde esse cão robusto e inteligente chama de lar.

Dra Karen: Os Boiadeiros Australianos foram desenvolvidos no séc. XVIII na Austrália.

Narrador: Os colonos australianos precisavam de cães com estamina para guiar o gado através de grandes distâncias em terrenos difíceis. A solução deles foi cruzar o Blue Merle Collie com o Dingo australiano.

O Boiadeiro Australiano sempre teve o costume de mordiscar os calcanhares do gado para empurra-lo para a frente. E até hoje esse cão trabalhador é também conhecido por outros dois nomes.

Dra Karen: Um é o Blue Heeler e o outro é o Red Heeler. (Blue e Red obviamente por causa das cores, Heeler vem de Heel, que significa calcanhar, em português na tradução livre seria algo do tipo "calcanhadeiro azul e vermelho", ou seja, horrível.)

Narrador: Azul e vermelho se refere a esse casaco duplo resistente a chuva de tamanho médio. A camada exterior é densa, reta e achatada, então a chuva bate para fora dela. E o casaco pode ser cinza azulado ou vermelho amarronzado.

E enquanto muitos Boiadeiros Australianos tem a cara lisa, muitos tem um ar de pirata, pois possuem uma máscara.

Dr. Nicholas: Pode haver uma máscara sobre um dos olhos, o que é uma aparência que chama a atenção. Ou uma máscara dupla.

Narrador: E essa raça agitada tem uma cauda solta e longa, com uma boa escova.

Se você está pensando em trazer um Boiadeiro Australiano para o seu lar pense com cuidado. Esse cães podem se adaptar a diferentes ambientes, mas exigem uma carga alta de exercícios físicos...

Dra Karen: De duas a três horas diárias de exercícios pesados para esse cão.

Narrador: Eles são relativamente saudáveis. A média de vida do Boiadeiro Australiano é de 15 anos. No entanto, surdez e cegueira são conhecidas por afetar a raça.

Os cuidados estéticos são poucos. Mas os cães de pelo curto podem precisar de banho mais do que os outros cães, só porque eles são muito bagunceiros.

O treinamento deve ser uma experiência recompensadora, porque esses malandros são altamente inteligentes. Mas se você tem crianças pequenas, cuidado, esses cães elétricos podem mordiscar seus calcanhares. Por outro lado, assim que escolhem um membro favorito na família, são devotos até o fim.

Revisando. O Boiadeiro Australiano precisa de exercício vigoroso não importando aonde vive. É um cão geralmente saudável, fácil de manter e de treinar. Mas por causa de seus instintos de pastor e personalidade elétrica, pode não ser a melhor escolha para famílias com crianças pequenas.

Se você tem um estilo de vida ativo e está procurando um amigo canino para te acompanhar, o Boiadeiro Australiano pode muito bem conduzi-lo até ele.

Por Anderson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se Preferir, podes mandar sua crítica por e-mail, onde analizaremos com mais carinho.
pets@hotmail.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...